16 de março de 2012

Penúltima etapa do III Comida de Escola mobiliza a rede municipal de ensino

O III Concurso Comida de Escola movimenta desde o último dia 6 as cantinas de 16 creches e escolas da rede municipal de ensino de Betim. Depois de terem suas receitas classificadas na primeira fase, 22 cozinheiros e cozinheiras participam agora das semifinais, que se estenderão até o próximo dia 28.
 
Nessa etapa, a penúltima da competição, a comissão julgadora está visitando as unidades escolares para acompanhar, de perto, o preparo das receitas. Durante a visita, os cozinheiros também são avaliados pela higiene pessoal, limpeza do ambiente e dos alimentos, pela harmonia do sabor, fidelidade à receita escrita e a aceitação do prato pelo público-alvo principal, no caso, os alunos.
 
Os vencedores dessa fase avançarão à fase final do concurso, marcado para o próximo dia 15 de abril, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, a partir das 8 horas, dentro da programação do "Domingo no Parque", evento realizado pela Funarbe.  Representantes do público, juntamente com integrantes da comissão julgadora e convidados da Divisão de Alimentação Escolar (DAE), decidirão os grandes vencedores.
 
A comissão julgadora terá a responsabilidade de escolher seis pratos: três receitas na categoria creche e três na categoria escola. O voto do público elegerá um grande vencedor para a categoria creche e outro para a categoria escola. A novidade no júri, nesta edição do Concurso Comida de Escola, é a presença de três representantes da sociedade civil.
 
A comissão julgadora será formada por dois membros do Conselho de Alimentação Escolar, quatro representantes da equipe técnica da DAE, composto por nutricionistas e o chefe de setor; três representantes da Secretaria de Educação, oriundos das áreas de Educação Infantil, Divisão Pedagógica e Comunicação; quatro representantes da área escolar, sendo dois professores da rede e dois alunos da rede acima de 11 anos; dois representantes da Apromiv e, por fim, três representantes da Sociedade Civil.
 
A degustação dos pratos finalistas está prevista para ocorrer entre 11 e 12 horas. Assim, mais uma vez, a exemplo das edições de 2010 e 2011, o público terá oportunidade de conhecer e saborear o que é servido no dia a dia das cantinas nas escolas de Betim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário