10 de junho de 2012

Maria do Carmo Lara foi reconhecida como “Prefeito Amigo da Criança”


por Maria do Carmo Lara, sexta, 8 de Junho de 2012 às 12:51 ·

Postado por Assessoria

A prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara foi premiada com o Selo “Prefeito Amigo da Criança”, na categoria Reconhecimento Pleno, pela Fundação Abrinq – Save de Children, por direcionar políticas públicas eficientes com o objetivo de melhorar a vida de crianças e adolescentes de Betim nestes quatro anos de governo.
O Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq é conferido aos municípios que cumpriram os prazos e diretrizes do programa, promoveram melhora nos indicadores, ampliaram o diálogo, atuaram de forma intersetorial e qualificaram suas políticas públicas em benefício das crianças e adolescentes.

Entre os critérios estabelecidos para conquista do prêmio Prefeito Amigo da Criança deste ano, estão baseados nos seguintes eixos: promovendo vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade; proteção contra maus-tratos, exploração e violência; criação e fortalecimento dos conselhos de direito, setoriais e tutelares.

A administração municipal concorreu com outros 1.583 municípios ao prêmio. Betim foi escolhida como uma das 182 cidades brasileiras que mais investiram na melhoria das condições de vida da população infantil e adolescente, no decorrer da gestão 2009-2012. Políticas públicas importantes foram implementadas por meio de ações intersetoriais conseguiram reduzir a mortalidade infantil, garantir implementação da escola de tempo integral, ampliação da oferta de vagas na educação desde a educação infantil a formação profissional, ofertaram atividades culturais e esportivas gratuitamente a mais de 20 mil crianças e jovens gratuitamente, além de alimentação e acompanhamento social.

Outros critérios importantes também foram avaliados como nomeação o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelar, de Saúde, Educação e Assistência Social e relação positiva com o Ministério Público, Poder Judiciário e organizações sociais da rede de proteção também foram avaliados.

Para a prefeita Maria do Carmo Lara, receber essa certificação da Fundação Abrinq valida as ações desenvolvidas pela atual administração em busca da promoção do acesso a serviços essenciais, mas sobretudo de muita qualidade a crianças e jovens betinenses. “Minha grande satisfação é poder comemorar a formação integral a mais de 12 mil crianças e jovens por meio do Escola da Gente, com alimentação saudável garantida, acesso a atividades culturais e esportivas e a uma completa rede de proteção social” avalia Maria do Carmo.

Ainda de acordo com a prefeita, com o Selo Abrinq o município ganha credibilidade e apoio da Fundação para fortalecimento de novos projetos para o desenvolvimento de outras políticas públicas voltadas para o segmento. “O importante é que quem ganha de verdade com tudo isso é a criança e o adolescente, que se beneficia com novas oportunidades para garantir um futuro melhor” finaliza
Saiba mais: http://www.fundabrinq.org.br/portal/como-atuamos/programas-e-projetos/programa-prefeito-amigo-da-crianca/resultados.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário