12 de dezembro de 2011

ALUNOS DE BETIM SE TORNAM PEQUENOS ESCRITORES

Projeto envolve cerca de mil alunos, de 9 e 10 anos, de 25 escolas da Prefeitura


Neste final de ano, cerca de mil alunos, de 9 e 10 anos,   de   25 escolas da rede municipal de ensino de Betim, vão viver   a experiência de se tornarem   escritores   reconhecidos, com direito a   manhã e tarde de autógrafos. Eles escreveram, individualmente, histórias que serão publicadas em   livros. A iniciativa integra o projeto "Pequeno Escritor", desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Editora Edelbra, dentro do Programa de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação.
O momento de fama para 120 alunos da Escola Municipal João Batista Machado de Brito, no bairro Dom Bosco, Região Alterosas, será neste sábado, 10/12, entre 9h e 12h, na quadra esportiva da unidade. Já para os estudantes das demais escolas, o lançamento de suas obras literárias será na próxima quarta-feira, 14/12, grande dia de autógrafos no auditório do Centro Administrativo Papa João Paulo II.
A solenidade terá início as 8h e se estenderá até as 17h. "Estamos curiosos para ver o livro pronto. É muito legal saber que vamos ter um livro com nossos nomes como autores e que vamos poder dizer para as nossas famílias que fomos nós que fizemos", comemora a pequena Isabella Moreira de Pinho, de 9 anos. Ela é aluna da Escola Municipal Adelina Gonçalves Campos, na Vila Recreio, Região Teresópolis.
O título e as ilustrações das obras literárias foram iguais para todos os mil alunos, mas cada um escreveu seu texto, de acordo com a imaginação e criatividade. "O tema trabalhado foi a diversidade. Além de incentivar a leitura e a escrita, o projeto foi mais uma oportunidade de trabalhar o respeito aos colegas", explica a professora Áurea Oliveira, responsável pelo projeto desenvolvido com 25 alunos da E. M Adelina Gonçalves Campos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário